segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Faculdade de Pedagogia

Olá minhas lindas (os), Tudo bem com vocês ?! Espero que sim !

Hoje é o seu aniversário ? Então meus parabéns que Deus te abençoe com muita saúde, amor e paz sempre.

Como está la na descrição do blog,estou cursando Pedagogia.... não vou dizer para vocês que é um curso fácil por que realmente não é.. Não pense que por que vou lidar a maior parte do tempo com crianças que o curso é somente voltado a isso, aprendemos muito sobre tudo e não somente brincadeiras.

Para quem está pensando em embarcar nessa aventura, deixo somente um aviso: NÃO CURSE SOMENTE POR GOSTAR DE CRIANÇAS. Sim é uma coisa a mais você gostar e se dar bem mas não é tudo, já te aviso que a coisa é muito mais embaixo do que você pensa.
Não digo isso para assustar, mas por que você precisa ter certeza disso, pois o que você fizer, pode afetar a vida de um pequeno inocente.

Agora dia 01/08/16 vai começar o meu 2º semestre e eu não vejo a hora de voltar, não vou te dizer que o primeiro foi fácil... NÃO FOI!!
Tive 8 matérias, e dessas 8, graças ao meu esforço e o apoio da minha família passei em todas DIRETO, pensa em uma muleca que saiu pulando no ultimo dia de aula !!!

As matérias foram: 


  • Escola, Comunidade e Movimentos Sociais I
    Fala um pouco sobre os movimento culturais de nosso pais, como o termino da escravidão , um pouco sobre a industrialização.
  • Leitura, Escrita e Produção Textual I
    Aaaah, essa matéria eu não achei que eu iria ir tão mau, gramática e produção de textos.
  • Literatura Infantil
    Saber separar livros com conteúdo de qualidadade, Bruno Betelhaim.
     
  • Metodologia da Pesquisa Científica
    hahaha conhecem a tal das normas ABNT ?
  • Politica Educacional
    LDB, Direitos Humanos e Constituições
     
  • Prática Inicial - Ensino Infantil
    Livros sobre como ensinar e como ajudar as crianças em sala
      
  • Psicologia do Desenvoldimento
    Essa é puxada, já ouviram falar sobre o complexo de édipo ?
Vamos lá para mais um semestre !!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigada por ter passado por aqui !

haircut 2019

Novo corte de cabelo e novo tom, para o ano de 2019 !! Meu cabelo estava cumprido, mas sem vida nenhuma coitado. Então decidi passar a te...